JÓIAS E ARQUÉTIPOS

Atualizado: 13 de jul. de 2020


O USO DOS ARQUÉTIPO NO DIA A DIA

Como exercem uma enorme influência nas nossas emoções e ações, de forma inconsciente e até consciente, podemos ( e devemos) usar os Arquétipos a nosso favor sim!


Ao olhar ao nosso redor estamos cheios de exemplos de uso dos Arquétipos no nosso dia à dia, muitas vezes em momentos que não temos sequer noção! Essas associações já estão enraizadas no nosso inconsciente coletivo - desde o marketing até a simples escolha de nossos bichinhos de estimação.


Os Arquétipos podem ser:

-Imagens

-Símbolos

-Sons

-Cheiros

-Comportamentos


Caso um produto seja associado a um Arquétipo, quem recebe o estímulo automaticamente fará a conexão entre os dois, fará uma neuro associação. Assim toda informação contida naquele Arquétipo será transferida para o produto, seja isso intencional ou não. Isso serve para Empreendedorismo, Arquitetura e Decoração, para Marketing Tradicional, Marketing Pessoal, Psicologia, Pedagogia, Cinema e Televisão e outras infinitas possibilidades.




arquétipos na decoração, na educação e no marketing e mídia




ARQUÉTIPOS E JOALHERIA


A ativação dos Arquétipos se dá através da visualização constante e um sentimento vívido sobre Mito vivenciado.


Quanto mais introduzido o aspecto Arquetípico no seu dia a dia, maior a influência e vivência. E se todos os nossos sentidos forem ativados (Visão, olfato, audição, tato, paladar, etc), maior a influência.


É neste quesito que as Joias se tornam muito mais interessantes que uma simples foto, ou uma figura, por exemplo, muito utilizadas, já que, nesse caso, se beneficiam apenas do quesito da "Visão".


Além da Visão, as Jóias, atuam no inconsciente e consciente também no Tato e como um MindSet de acordo com a função de cada Arquétipo ( Ouro como Prosperidade, por exemplo, ou Pedras para aberturas de Chacras, exemplo).



O que acha de potencializar um arquétipo em sua vida?



O que acha de potencializar um Arquétipo em sua vida?

São inúmeras as possibilidades, além dos modelos acima, as Jóias Arquetipicas podem ser personalizadas de forma pessoal, com a Logomarca ou Logotipo do Cliente, por exemplo.



Gostaria de uma Jóia com Design Arquetípico? Entre em contato com a Bresciani Joias em um de nossos canais de comunicação, somos referência em Joias personalizadas.




MAS AFINAL, O QUE SÃO OS ARQUÉTIPOS?


Impossível falar de Arquétipos sem falar de Carl Jung. Na Psicologia Analítica, criada por Jung, o conceito de Arquétipo se refere às Imagens Primitivas inseridas no inconsciente coletivo desde os primórdios do ser humano.


São moldes inerentes ao ser desde o princípio da existência, os quais tem a função de atuar como fonte primordial para o amadurecendo da mente. Está concepção foi inspirada exatamente no mundo das ideias de Platão. E segundo Jung, os Arquétipos nascem da necessidade de renovação das vivências experimentadas ao longo de várias gerações.

Este aprendizado é necessário para que o homem caminhe rumo à sua individuação, ou seja, na sua mais perfeita lapidação, para que um dia possa se unir novamente ao seu Self.


Os Arquétipos estão, portanto, nos bastidores de todos os nossos pensamentos, sentimentos, emoções, intuições, sensações e atitudes. Normalmente eles se expressam através de símbolos, pois constitui sua composição estrutural oculta aos olhos humanos. Alguns destes Arquétipos conquistaram tamanha independência que se destacaram do âmbito da consciência individual do "eu" - a persona-; A Anima ou o aspecto feminino do homem; ou o Animus o lado masculino da mulher; e a Sombra. Os símbolos Arquetipicos são encontrados nós mitos, nas mais variadas religiões, em lendas que já fazem parte da cultura coletiva.


Claro que isso estamos falando de forma muito resumida, já que é um assunto muito amplo e abrange muitas Ciências: Filosofia, Psicologia, Neurologia entre outras.

É importante, para quem realmente quer entender sobre o assunto e se aprofundar, procurar canais sérios e estudar sobre o assunto, pois a influência dos Arquétipos sobre a nossa vida não é brincadeira.



abraços pessoal


Andreia Bresciani










.

1.891 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo