Como Medir o Tamanho de seu Dedo: Alianças e Anéis

Atualizado: 15 de dez. de 2019

Querido Cliente Bresciani Joias, Parabéns!  Se está nos visitando, e chegou até aqui, é que está prestes a adquirir uma de nossas joias, ou vivendo um grande momento em sua vida!

Vamos ajudá-lo, caso ainda não saiba como chegar à medida correta do seu aro, ou de quem queira presentear.

Existem várias formas de medir os aros dos dedos pela internet, porém a maioria delas não são confiáveis, visto que os aros mudam em poucos milímetros, e qualquer diferença para mais ou menos vai interferir no resultado final.

Além disso, os aros mudam da mão direita para a mão esquerda, então caso queira usar o anel especificamente em uma dessas mãos, o aro deve ser medido no dedo e mãos corretos.

Alianças de Compromisso e Anéis de Noivado são utilizadas no dedo anelar direito.

A partir do Casamento, o Anel de Noivado passa a ser usado no dedo anelar esquerdo juntamente com a Aliança de Casamento.

E as Alianças de Casamento são usadas comumente no dedo anelar esquerdo.

Os métodos mais precisos utilizados são as Aneleiras e os Medidores de Anéis – nossa recomendação é de que vá à uma joalheria de confiança e efetue a medição com um profissional . Caso morem em Curitiba ou região, você pode marcar um horário em nosso ateliê e conferir suas medidas, para marcar seu atendimento clique aqui.

Caso não haja possibilidade de ir até uma joalheria, segue alguns métodos para medir em casa, porém menos precisos e mais sujeitos à erros!



Medidor de Anel
Medidor de Anel

**MÉTODO 1- Medidor de Anel – muito preciso

O Medidor de Anel pode ser encontrado em Joalherias, Relojoarias, comprado em Fornitura ( inclusive online).

Utilize sempre um anel fino , de preferência sem pedras e não arredondado por dentro (anatômico).

Coloque o anel no Medidor e anote a medida indicada. Caso o anel fique entre dois números, coloque o valor intermediário ( exemplo: Entre 18 e 19, medida 18,5)



Aneleiras




**MÉTODO 2 - Aneleiras – Muito preciso

A Aneleira também pode ser encontrada em Joalherias, Relojoarias, Fornituras, assim como o Medidor de Anel. Experimente tamanhos próximos na Aneleira até encontrar a sua medida. Após encontrar o seu número, experimente um número

abaixo e também um número acima, para ter certeza que a medida estará correta. Outra dica muito importante! No calor algumas pessoas tendem à inchar, isso também pode acontecer próximo ao período menstrual feminino com algumas mulheres- então nunca escolha uma medida muito apertada.


**MÉTODO 3- Diâmetro interno do Anel – média precisão Use de preferência um anel que não seja anatômico ( gordinho e arredondado na parte interna).



Efetue a medição interna – sempre da parte interna- com o auxílio de um paquímetro, pode ser usado também uma régua porém pode haver erros.

Não esqueça de ser o mais preciso possível, pois as medidas são em milímetros ( conforme a tabela abaixo).




1.207 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo